Sem Perspectivas

Crie amor próprio, crie ódio, faça inimigos, cultive plantas. Adote um animal! Mas tente não criar expectativas. (Frase que eu li por aí, em algum lugar, que não sei exatamente a quem pertence, mas que resolvi adaptar pra mim mesma).

Esteja preparado para os dias em que as pessoas lhe lançarão olhares tortos pelas ruas, e nos momentos também em que você decepcionar o único ser, que você jurou nunca fazer mal. Eu sei isto é triste. Entretanto, olhe pelo lado bom. A única pessoa pra quem você tem que se reportar – nesta dimensão, neste plano/realidade, etc. etc. Não me culpe, porque eu não estou falando de Deus – é você mesmo. No mais egoísta dos fatos, não é isto que esperam de você, ou seja, não se envolver com coisa alguma? Então, pra que se importar?

Ou você realmente acha, na sua santa inocência, que grande parte das pessoas que te acompanham pela vida estará, ao final de tudo, te aplaudindo pelo teu sucesso? Caia na real! Nem todas elas querem o seu bem, e o quanto puderem fazer para te derrubar melhor, pois é a lei da sobrevivência, e significa menos um na linha de sabotagem.

Quando eu digo, que temos que nos armar com alguma coisa - seja com palavras ferinas, com indiferença, ou puro grosseiríssimo – as pessoas dizem que eu sou egoísta. No entanto, é verdade.  Não que você deva se afastar de quem realmente é importante, porque situações especiais e únicas só acontecem uma vez na vida, e sempre é bom aproveitar, mas aprender a ler pessoas – e lê-las não quer dizer somente fechar a boca e admirar o que eles têm de bom, mas sim aprender a interpreta-las em seus mínimos detalhes, observar criticamente se é que você me entende – é mais sábio e, também dói menos.

Criar expectativas é uma das formas mais imediatas de enlouquecer, não no sentido claro da palavra, mas no objetivo de colocar nas mãos de outros – incluindo você mesmo – a felicidade de alguém, o que consequentemente gera responsabilidades morais, ou obrigações fatais entre ambas às partes. Então, de boa. Não crie expectativas, apenas se deixe e faça surpreender, porque, pelo menos isto não deixa peso na consciência e nem prejudica ninguém.   

P.s: Aproveitem a semana, e façam algo de bom da vida de vocês.


   

0 comentários: