Uma casinha literária encontrada

Não sei porquê não fiz esse post antes, mas antes tarde do que nunca. Lembram do post da Day sobre as casinhas literárias? Bom, eu encontrei uma. Quer dizer, não uma casinha, mas uma estante com a mesma proposta. Lembram que falei aqui da minha andança pela Alemanha?. Bom, na minha rota estava Hannover, único lugar onde se fala o alemão que aprendemos como correto, cidade dos Scorpions e... das "Offene Bücherschrank" ou, em bom português, "Estante aberta de livros".

Antes da viagem, olhei o site de cada cidade para listar o que eu podia ver em cada uma. No de Hannover soube das estantes e, prometi pra mim e pra Day, procurar. Não precisei. Em frente ao meu hostel havia uma linda me esperando.


Sempre que passava por ali, parava para dar uma olhada. E muita gente também parava. Olhei tanto que encontrei um livro da Agatha Christie com três histórias e não resisti. Quer dizer, um livro da Agatha pego numa estante de rua de Hannover! Preciso voltar lá para colocar outro no lugar... Ainda não li, mas vou ler.


Claro, o projeto tem suas regras e todas estão expostas na lateral da estante. Vamos a elas:



Esta é a estante de livros de Wülfel (região de Hannover)

Para todos os amigos dos livros se divertirem, há algumas poucas regras:

* Você pode usar a estante a qualquer hora.
* Você pode procurar um livro pra você.
* Você pode pegá-lo emprestado e depois devolvê-lo.
*Você pode ficar com ele e colocar outro na estante.
*Se você gostou tanto e quer ficar mais tempo com ele, você pode. Mas se ele é tão bom, outros também devem lê-lo.
*Se você tem tantos livros em casa que quer colocar vários na estante, traga apenas tantos quantos cabem na estante.
* Se algum está estragado, ligue para nós. 

Livros fazem amigos! Livros são amigos!

É lindo, não é? 

4 comentários:

Pandora disse...

Eu quero uma estante dessa em minha cidade... Sabe Ana que um dos meus sonhos super secretos é fazer uma coisa dessas acontecer em Recife?!?! Pois é, pronto, confessei! Um dia ainda consigo!!!

Fê Iasi disse...

Sensacional! Bjo!

Dayane Pereira disse...

Ameeei Ana! Que organização, td bem conservado e sendo respeitado pelas pessoas. Pena que aqui não daria certo... Mas eu adoraria morar num lugar como Hannover, certamente colocaria mtos livros na prateleira <3

Aleska Lemos disse...

Muito lindo^_^. Queria que essas coisas funcionassem aqui.