Sonho de heroi

Com um galho de bambu verde
e dois ramos de palmeira
eu hei de fazer um dia o meu cavalo – com asas!
Subirei nele, com vento, lá bem alto,
de carreira,
por sobre o arvoredo e as casas.

Voarei, roçando o mato,
as copas em flor das árvores,
como se cruzasse o mar…
e até sobre o mar de fato
passarei nas nuvens pálidas muito acima das montanhas, das cidades, das cachoeiras,
mais alto que a chuva, no ar!

 E irei às estrelas,
ilhas dos rios de além,
ilhas de pedras divinas,
de ribeiras diamantinas
com palmas, conchas, coquinhos nas suas praias também…
 praias de pérola e de ouro
onde nunca foi ninguém…

(Murillo Araújo)

Não sei muito sobre o Murillo Araújo, o fato é que uma professora minha trabalhou com esse poema quando eu estava na 3ª ou 4ª série. Nunca esqueci dele. Sempre me trouxe uma sensação boa, de liberdade, sossego, esperança... A imagem de Pegasus, que usei pra ilustrar o post, também esteve muito presente na minha infância, talvez pelo desenho do Hércules. A verdade é que não poderia haver texto alheio melhor para eu encerrar esse ano e, especialmente, minha escolha de textos. Esta é a última vez, pelo menos até 2014, que escolho um texto alheio. Tenho certeza que as gurias farão ótimas escolhas. Que o próximo ano seja cheio de sonhos de herois realizados. Até mais!

1 comentários:

Pandora disse...

Eu acho que você já me mostrou esse texto! É lindo e combina perfeitamente com seu momento Ana!!! Que Deus cuide dos seus sonhos!!! Cheros!!!