Clássicos dos anos 80 - parte 1

Buenas, pessoas!

Na última sexta, fui num show do RPM. Confesso que nunca foi minha banda favorita, mas meu lado oitentista não resistiu, tal como não resistiu à ideia de fazer um especial, aqui no GA, sobre músicas dos anos 80. Aliás, sobre não, com músicas dos anos 80. Hoje, ainda no ritmo de RPM, selecionarei 5 músicas do BRock, mas depois pretendo fazer ao menos mais dois posts: um do Rock Trash e outro de sucessos internacionais. Mas chega de papo, vamos ao BRock (pela ordem de lembradas, não de preferência):

Começamos com RPM, então, e suas Louras Geladas, música que meu pai, como bom apreciador de cerveja, ouviu várias vezes, me fazendo ouvir junto e adorar (dor de corno animada com Paulo Ricardo  novinho coisafofa):


Sigamos com Ultraje a Rigor, banda que, como o universo todo sabe, eu adoro. Vou com a música que os lançou e os fez cair no gosto geral da nação, apesar de não ser minha favorita (sou arisca, não gosto dos supersucessos): Nós vamos invadir sua praia



Em seguida, Os Paralamas do Sucesso que queriam tocar na capital com Vital e Sua Moto. Um dos primeiros sucessos do trio. Tem como não gostar?


De Paralamas, impossível não ir para Titãs, certo? Chamamos com eles Marvin.


Pra fechar, outra música que ouvi muito quando criança: Você Não Soube Me Amar da Blitz.


Tá tudo muito bom (bom), tá tudo muito bem (bem), mas realmente, mas realmente eu... tenho que me ir. Não, não me xinguem por não ter posto essa ou aquela música (já aviso, Legião Urbana não será citado em momento algum), haverá mais posts. E creio que terei que fazer mais um só do BRock. Surgiu mais banda nacional nos anos 80 do que em qualquer outra época... Aproveitem essas bandas, que logo tem mais! 

3 comentários:

Vaneza S. disse...

Lembro que na nossa primeira conversa vc me disse que detestava LU. Mas eu gosto muito, mas acho que no meu caso é muito pela sensação nostálgica. Já disse certa vez que tenho saudade do tempo em que meu maior desafio era decorar Faroeste Caboclo... Sinto saudade desse tempo... Sinto mais saudade ainda do que poderia ter sido e não foi.

BeijoZZz

! Marcelo Cândido ! disse...

Ah se eu tivesse nascido antes para ver esses sucessos de perto
!

Dayane Pereira disse...

Boas escolhas! De todas a minha favorita é Marvin! Até aproveitando pra escutar agora