TOP 5: Músicas e amigos

Amigos são amigos, os irmãos que escolhemos, como dizem. E a boa música, aquela que nos descreve, que fala por nós, não podia deixar de falar de amizade. Agora, então, cinco músicas com esse tema, tentando, cada uma a seu modo, expressar o que é ter amigos.

Aos meus amigos - Vera Loca


Aos meus amigos - Superguidis (banda que, infelizmente, anunciou seu fim no meio do ano)


Hey, amigo - Cachorro Grande


Old friends - Simon & Garfunkel


With a little help from my friends - The Beatles


Amigos são isso: dividem sonhos de eternidade, trocam abraços embriagados, sabem demais um sobre o outro, ficam velhos e sabem que, apesar de tudo, podem fazer qualquer coisa porque sempre terão uma pequena (ou gigante, se necessária) ajuda um do outro.

Vou deixar um texto gigante sobre amizade pra uma outra vez, fico por aqui, dedicando esse post a todos os meus amigos (virtuais e reais), mas, especialmente, a minha cara colega aqui no blog, Allyne, que fez aniversário no último dia 27 e, sem dúvida, é uma das grandes amigas que tenho.

Mas o grand finale eu deixo mesmo pra mais admirável "amizade famosa" de que tenho conhecimento, que resultou em muitas belas canções, dentre as quais esta, que fala muito bem o que é um "amigo". Então, com vocês, Roberto Carlos com a música que compôs pra Erasmo, "Amigo", em um vídeo que vale ser visto:

3 comentários:

Allyne Araújo disse...

cara, tu quer me fazer chorar?? rs.. tamanha uma hora da amanha, eu atualizando o meu blog com um post pra Lu, e me deparo com um post do GA sobre amigos, "dedicado especialmente" a mim.. É de mexer comigo por dentro.. Ah cara, sem falsidade nenhuma, mas como eu já disse outro dia, e repito de novo, eu te amo sua chata! rs, beijo e obrigada por tudo!!!!

una disse...

Curti o post, adoro falar de amizade e adoro ler sobre amizade, ainda mais tudo isso sendo traduzido em música. Curti especialmente a primeira banda.
Beijos!

Bill Falcão disse...

Muito boa essa relação que você faz entre a amizade real, a virtual e a artística, Aninha! Dá pra perceber que você entende do assunto, o que nos transmite segurança.
Bjoo!!