Amigos Homens


Vantagens de se ter amigos homens:

Um papo com eles nunca é monótono. É recheado com piadas, futebol e “pesquisa” de opinião, entre outras coisas bem diferentes dos que rondam a ala feminina.

Você sempre sabe o que eles estão pensando quando aquela garota bonita adentra naquele bar/sala e derivados.

Dar presente é bem menos complicado. Compre um perfume (o preferido dele), ou uma gravata... Na falta de idéias dê uma “Playboy”.

Amigos homens sempre estão ao seu lado te protegendo. Te trazem presentinhos e nunca sentem inveja daquele seu batom vermelho ou blusa cara (a não ser que ele jogue no mesmo time). Na melhor das hipóteses afasta aqueles pretendentes indesejáveis e bêbados.

Com eles você não precisa se segurar em certas atitudes e modos de falar, dependendo do grau de intimidade eles te tratam de igual para igual.

Final de semana é sempre imprevisível: Você nunca sabe se eles vão te convidar (na maioria das vezes de ultima hora) para ir ao bar, a uma festa, voz e violão na esquina, ou te largar “sozinha” em algum lugar... Estamos falando de amigos e não de namorados.

A casa deles (que nem sempre se aplica a todos) é sempre uma diversão. Cerveja na geladeira, cascos pelos cantos, whisky no balcão, canais de esportes e “lazer” na TV e sob a mesa de centro vários jogos de vídeo game e filmes de ação. Já em outras é possível dar de cara com estantes e mais estantes de livros, instrumentos musicais e fotos de lugares que eles já visitaram.

Demais ainda são as surpresas, os ciúmes e bafafás que amizades masculinas podem proporcionar a uma série de grupinhos machistas e feministas espalhados pela sociedade mais conservadora.

Mas existem algumas desvantagens, nem tudo é perfeito:

Quando comentar por acaso e sem noção a respeito de uma amiga (o) tenha cuidado com o que vai lhes contar, pois eles nem sempre são bons em guardar segredo, a não serem aqueles de vida e morte e olhe lá.

Despiste aqueles que se fazem passar por seu amigo para tirar vantagem ou arrancar “podres” de outros, bem como brincar com seus sentimentos.

Caso seus amigos sejam galinhas e lindos de morrer, e você nunca tenha tentado nada mais além com nenhum deles, esteja preparada para ser chamada de gay, ou caso você tenha fama de “piriguete”, “Maria gasolina, chuteira e derivadas” de se considerada por ai uma sem vergonha. Mas como você e seus amigos sabem que isso é besteira, mandem todo mundo ir cuidar de suas vidas.

Amigos homens estão sempre prontos para a ação e aventura, e nem sempre conseguem entender aqueles seus “dias sangrentos” de reclusão. Pode crer, se eles forem verdadeiros amigos seus vão ficar pê da vida com você.

Caso se apaixone por um deles, só diga o que sente quando tiver certeza dos seus sentimentos e de não esta confundindo as coisas, porque você corre dois riscos: um de jogar tudo pelo ar, e o outro de ter um amor por boa parte da vida. Ah! Sei lá, vocês que sabem. Bjo povo, e até outra terça

Dedicado a: Allyson, Douglas, Alê, Roni,  Ravel, Nivaldo   e tantos outros.

2 comentários:

Ana Seerig disse...

Adorei!

Incluiria aí nos benefícios:

Se tu fala pro teu amigo que acha que o namoro dele não tem futuro, ele pensará e, se ver que tu tem razão, termina logo. Se tu fala o mesmo pra uma amiga tua, certamente ouvira um drama gigantesco ou será linchada em dois minutos.

Muito bom, Lyne!

;D

Babi Farias disse...

Ri a beça desse texto. Meu Deus, amizade masculina é imprescindível para o amadurecimento de certas ideias. Sei lá, abre realmente a nossa mente; nos aproxima dos podres e canalhice de todos os homens; nos deixa mais fortes perante esse mundo machista...

Como a Ana disse aí acima, enquanto homens escolhem os próprios amigos, mulheres escolhem seus namorados. É, tem mulher que é bicho burro mesmo. (Falando generalizando, claro.) Homem é bem aquela coisa - na sua frente lhe esculhamba, mas para os outros lhe elogia.

Eita que essas meninas andam arretadas por aqui! rs (: